O casamento é um dos momentos mais especiais da vida dos noivos. Entretanto, tal acontecimento demanda uma série de gastos. Entre eles estão as famosas lembrancinhas de casamento, que os convidados da festa aguardam ansiosamente. Contudo, nem sempre é possível investir um grande valor nessa parte. Afinal, uma série de demandas que a cerimônia exige acaba tomando conta de todo o orçamento.

Todavia, é perfeitamente possível fazer lembrancinhas de casamento simples e criativas, que além de encherem os olhos dos convidados, farão o casal economizar. Dessa forma, listamos algumas dicas e referências para os noivos se inspirarem. Confira!

Como escolher?

É preciso ter em mente que, na hora de escolher uma lembrancinha de casamento, os noivos pensem em uma utilidade para ela. Afinal, você não quer que sua lembrancinha seja uma simples embalagem para algo, não é mesmo? Portanto, confira algumas opções úteis e com preço em conta:

 

 

Vasos com mudas

Além de ser uma atitude sustentável, presentear os convidados com mudas de planta é criativo e, dependendo da espécie em questão, sai bastante em conta. Nossa dica é procurar por manjericão, arruda ou alecrim. Além de serem muito aromáticas, essas plantas são fáceis de cuidar e podem ser utilizadas como tempero quando ficarem maiores.

Caso opte por plantas decorativas, recomendamos os cactos, violetas ou mini suculentas, que não exigem grandes cuidados nem espaço, podendo ser colocadas em diversos cômodos da casa.

 

Potes com geleia

Caso algum dos noivos ou alguém da família possua dotes culinários, também é possível tornar a lembrancinha de casamento ainda mais especial. Para isso, vocês podem fazer doces ou geleias caseiras e os colocar em pequenos potes de vidro.

Além de ficarem super charmosas, lembrancinhas de casamento como essas transmitem o cuidado que os anfitriões tiveram em fazer a recordação com suas próprias mãos. Para dar o toque final, coloque um cartão de agradecimento e decore-os com um charmoso laço.

 

Cestinhas artesanais

Outra lembrancinha de casamento simples que fica linda e super funcional são as cestinhas de palha em formato de baú. Dentro dela, o casal pode colocar alguns doces para os convidados. Além disso, após consumir o que tem dentro da cesta, os convidados podem reutilizá-las para guardar objetos pessoais.

 

Aromatizador de ambiente

Além de baratos, os aromatizadores de ambientes são excelentes lembrancinhas de casamento simples. Existem diversas fragrâncias e tamanhos no mercado, dando diversas possibilidades aos noivos. Como cada convidado possui gostos diferentes, por isso tente variar a compra para que eles possam escolher o cheiro que mais lhe agradam. Além disso, opte por aromas suaves para não errar na escolha.

 

 

Cestinhas artesanais

Mais uma indicação de lembrancinha de casamento simples é a vela perfumada. Além de decorar o ambiente, elas irão deixar o espaço aromatizado. Existem diversas opções de cores e aromas, portanto elas também devem ser consideradas na hora de escolher a lembrancinha de casamento. Também é interessante incrementá-la com um pequeno cartão com o brasão ou nomes dos noivos.

 

Ecobags ou nécessaires

Por fim, você também pode optar por personalizar ecobags ou nécessaires produzidas em tecido de algodão cru. Além de ficarem lindas, essas lembrancinhas de casamento simples são bastante úteis. Afinal, dá para guardar objetos e transportá-los em viagens, ou até mesmo no cotidiano. Peça a um designer para produzir uma estampa e incremente o material.


Galeria de Fotos